Garrafas criativas de Coca-cola

Publicado por Rafael em 01/08/2009 na categoria: Publicidades

Passeando pelo NADAVE, encontrei uma matéria muito legal com imagens de garrafas de coca-cola de várias épocas. Como sou fã de publicidade resolvi trazer o post aqui pro Fottus também. Os textos do post foram todos traduzidos pelo pessoal do “Nadave”. Copiei na integra. =p
Confiram:

Fonte.



Coca-Cola Light criada em 2008 com colaboração de Roberto Cavalli.





Embalagem criada para o Natal de 2008, com um formato esférico, diferente das garrafas usuais.



Mini latas, criadas na Russia, mas também vistas no Brasil.



Garrafas desenhadas em 2008 por Nathalie Rykiel, filha da estilista Sonia Rykiel.



Garrafa comemorativa aos 100 anos do lançamento da garrafa de Coca-Cola. A garrafa foi feita exclusivamente para a Selfridges, uma loja popular de Londres.






Primeira garrafa de Coca-Cola, circa 1899 – com estilo Hutchinson.



A Coca-Cola desenvolveu uma garrafa que mantém a temperatura da bebida por alguns minutos. As garrafas também exigem uma máquina de venda com outra tecnologia.



Em 2005 a Coca-Cola lançou uma linha de 5 garrafas de alumínio denominado “Magnificent 5? ou M5. Cinco diferentes estúdios, de cinco continentes, cada um encarregado do design de uma garrafa.



Estes são os 8 diferentes “designs” da edição limitada para a campanha verão 2009.



Jogos Olímpicos de Barcelona 92, latas de vários esportes, natação, ciclismo, basquetebol, futebol, ginástica, voleibol, badminton, ténis de mesa.









A garrafa mais conhecida da Coca-Cola, foi criada em 1915 pelo designer Earl R. Dean da Root Glass Company. A Coca decidiu fazer uma disputa de quem poderia criar o melhor design para a garrafa. Eles queriam um desenho que poderia ser facilmente reconhecido, mesmo no escuro ou se quebrado.



Esta campanha teve um “redesign” temporário da marca. Fez uma brincadeira do Zero com o 007 de James Bond. A Coca Cola Zero ficou temporariamente conhecida como Zero Zero 7. Colecionadores de garrafas de Coca Cola e fãs de James Bond se apressaram para garantir a famosa edição limitada da garrafa em comemoração ao 007 “Quantum of Solace.”



Esta é a edição limitada 2009 da Coca-Cola Light criada por Manolo Blahnick.



A garrafa abaixo foi criada pelo designer gráfico Hua Jiang. Os padrões horizontais vermelhos são caracteres chineses estilizados para a palavra “Coca-Cola”.



A marca lançou cinco latas, da edição limitada Beachy, feitas para o Verão 2009: óculos, pranchas, grelhador, bandeira americana e bola de praia.






Gostou? Deixe seu comentário: