Porto caiU na rede!

Publicado por Rafael em 06/10/2009 na categoria: Lugares



Na quarta-feira passada tive o prazer de ir ao evento #portocainarede.
Para terem uma pequena noção, já é considerado o maior e mais bem sucedido evento de mídias-sociais do país.

Mas eu só consegui ir ao evento graças a ajuda de vocês amigos e leitores do blog que enviaram as fotos me indicando a participar. A TODOS vocês, meu MUITO OBRIGADO por me ajudarem a ir nesta que foi sem dúvidas uma das melhores viagens da minha vida.

Se valeu a pena pedir que me mandassem aquelas fotos todas? SIM e faria tudo outra vez.

Abaixo fiz um resumão, de tudo que aconteceu e consegui expressar em palavras e algumas fotos. Assim que eu receber o DVD oficial da ação faço um post pra vocês terem noção do que foram esses 4 dias sensacionais.

OBS importante: Vocês deveriam visitar Porto de Galinhas.

aeroporto

Em pé: Cid (@naosalvo), Caio (@brogui), Lucia Freitas (@lufreitas1704), Nospheratt (@nospheratt), Renê (@renefraga), Samantha Shiraishi (@samegui), Guilherme (@gnsbrasil)
Abaixo: Kakah (@kakah), Julia Gil (@juliagil), Luiza Gomes (@luizagomes), Dani Koetz (@danikoetz), Edu (@eduardoh), Eu (@fottus)


A viagem até Recife pela TAM foi bem tranquila. Três horas e meia de papo com o Renê Fraga e logo já estavamos desembarcando no aeroporto. A primeira vista do mar pernambucano ainda dentro do Airbus A-320 já demonstrava o que estava nos aguardando.

Após ligar pra mamãe e dizer que estava tudo bem, fomos recebidos no aeroporto por dançarinos de Frevo (foto abaixo), e nos encontramos com outros blogueiros que já haviam chegado, dentre eles meu novo grande amigo Daniel Soares do XPOCK.
Na noite de quarta tivemos o lançamento oficial do #portocainarede. O secretário de turismo de Ipojúca, Diego Jatobá fez as honras da casa e deixou o clima descontraido com sua forma alegre e educada de tratar a todos os presentes.
Caio Brogui fez outra vez o pedido de casamento oficial à Luiza Gomes e nos EMOcionou chorando. Conheci também nessa festinha Nhock, Hémilton e Carlos Ruas, três caras que já eram amigos de msn e agora são quase irmãos.
Logo fomos cada um para seu hotel descansar para tudo o que nos aguardava.

frevo



Após a primeira das várias noites no SUMMERVILLE, acordei na quinta cedinho bastante animado, não queria perder um minuto daquilo. Haviam Jipês nos esperando para irmos até o ENGENHO CANOAS, onde acompanhamos o processo artesanal de fabricação da cachaça e experimentamos a rapudara que produzem por lá.

Engenho Canoas:
engenho canoas


Após ficar um bom tempo no Engenho Canoas, seguimos rumo a algumas cachoeiras da região, mas antes fizemos uma pequena pausa em uma praça para conhecer uma árvore Báoba de 300 anos, novinha né.

Báoba:
baoba



Seguimos então até a cachoeira dos Urubus. A queda d´aguá era muito forte por isso não entramos. Apenas fotos. Lá na Cachoeira dos Urubus há uma pequena vila, e foi nessa vila que encontramos um lindo exemplar de Bicho preguiça, foi uma experiência bem legal.

Cachoeira dos Urubus:
cachoeira do Urubu

Bicho Preguiça no parque da cachoeira dos Urubus:
bicho preguiça
Dani Koetz, Caio Novaes, Eu e Alê Ferreira.



Na sexta-feira pela manhã bugues no aguardavam para irmos até a praia de porto de galinhas. Conhecer as piscinas naturais que não podem e nem devem ser descritas em palavras, além de andar de jangada, foram algumas das atividades do dia.

Mergulhar sabendo que existem dezenas de peixes a sua volta é uma experiência legal, quando os peixes são pequenos, claro.




Após o almoço seguimos de Bugue para a praia de Maracaípe.
Caminhamos um pouco e embarcamos em jangadas rumo ao mangue.
Já no mangue alguns dos jangadeiros mergulhavam para encontrar os incriveis Cavalos Marinhos. Acho que nunca tinha visto um de verdade, acho não, tenho certeza!
Após ver os Cavalos Marinhos nos deliciamos comendo carangueijos.
Voltamos para os hotéis. O casamento do século ano na blogosfera estava bem próximo.






Já na noite de sexta seguimos até o ENOTEL, onde aconteceria o casamento de Caio Novaes e Luiza Gomes.
Não bastasse a presença ilustre de senhor kibeloco – vulgo Antônio Tabet – e a reportagem da afiliada Rede Globo Nordeste, o casório foi transmitido via streaming e assistido ao vivo no Danosse por 1.233.090 120 pessoas.

A partir daquele momento Luiza seria eternamente SOBREMISSA (piada intena) ao Caio.

A festa do casório foi ótima, o @Luide até virou Bar-man. Infelizmente, ou felizmente, como teriamos que levantar cedo no outro dia a festa precisou acabar antes das 5h da manhã.



Sábado quase perdi o busão que levaria para o porto do qual seguimos de maracatu Catamarã até linda PRAIA DOS CARNEIROS. Ficamos por lá algumas horas nos esbaldando de camarão e batata frita em um papo descontraido com ONEberto, Duquian, Evelryu, Fred Fagundes e Hélmiton. (só pop´s)

Almoçamos no hotel onde eu estava otimamente bem hospedado o já citado SUMMERVILLE. Durante a tarde rolou um Rockband (nerd é foda).
Eu, Luquinhas, Loch, kakah e Cid provamos a todos os presentes que nosso negócio não é sinuca.
Após jantar fomos ao centro da cidade de Ipojuca conhecer e comprar coisinhas. As poucas que comprei com os trocados de adsense que restavam acabei esquecendo no busão. o/

Após gastar todas as moedas restantes entramos VIP em uma festinha HISTÓRICA no SANTERIA. (vide fotos da festinha no flickr por favor.)






Após voltar do SANTERIA, já no domingo 5h da madruga, eu, Dj Raphael Mendes e Pablo Nunes vimos o sol nascer quadrado antes de dormir pra poder vir embora pra casa.





Ainda no domingo pela manhã, eu não estava mais em Porto, e rolou um clássico contra o folclórico IBÍS. Transmitido ao vivo pela web e com cobertura do GLOBOESPORTE.COM

8 X 0 pro Ibís, mas que fique claro o fato importante de que os blogueiros estavam exaustos devido os passeios anteriores, em plena forma física, ou contra o Fluminense, teriam perdido de menos ganho.

Quero voltar pra Porto =/

Seria uma grande e imperdoável injustiça terminar esse post sem agradecer e parabenizar a produção do evento que soube de forma brilhante demonstrar que pessoas valem mais que pagerank´s. Parabéns Eden, tia Rebeca, Buchecha, Naide, Cláudia, Diego e todos os outros da organização. Vocês são FODA!



—————————————>

Balanço pessoal:
Conheci pessoalmente velhos amigos, @luquinhas, @loch, @eduardoh, @danikoetz, @ivoneuman, @e_d_e_n, @nhock, @ociosos, @duquian, @carlosruas, @clarinhag, @brogui, @naosalvo, @bobagento, @kakah

Fiz novos amigos: @fagundes, @obuteco, @felipeneto, @rslonik, @dansoares, @lufreitas, @papodehomem, @luizagomes, @evelryu, @renefraga

e ainda conheci muita gente boa que devido a correria acabei não tendo tanto contato como: @cardoso, @juliagil, @flavio_chongas, @luide, @juliareis, @buchecha, @aleferreira, @Nospheratt, @lufreitas, @jonnyken, @portalcab, @carolreine, @georgemacedo, @carloshotta, @heliobentzen

…provavelmente vo faze a merda de esquecer alguém…


Ter amigos é mais importante que ter um blog! Fikdik!


Foram 4 dias simplesmente FANTÁSTICOS.

Repito, vocês deveriam visitar Porto de Galinhas.

Gostou? Deixe seu comentário: